sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Amizade

Amigo(a) é aquele(a) que encontrou o caminho do seu coração. E quando isso acontece, é estabelecido um vínculo espiritual que transcende às questões temporais e aos espaços geográficos. Por isso, é possível falar em comunhão de almas.
Ela reside justamente na sua inteireza, na sua extrema autenticidade, na capacidade de unir duas almas sem nenhum subterfúgio, sem máscaras, sem disfarces nem representações de qualquer natureza. Estas são palavras de um grande mestre.
A amizade tem produzido farto material para a prosa, a poesia, o cinema, a música e demais formas de arte. São exemplos desse vínculo nos textos sagrados: Abrãao e Ló; Ruth e Noemi; Samuel e Saul; Maria, Marta, Lázaro e Jesus; Sidarta e Govinda. Na seara das letras, constatamos esse laço entre: Dom Quixote e Sancho Pança; João e Maria; Sherlock Holmes e Watson; Robinson Crusoé e Sexta-Feira; Damon e Pítias.
A amizade pode estar à nossa espera em qualquer lugar, basta ficar atento(a) em perceber as suas manifestações e cultivá-las com atenção e cuidado.

Um comentário:

  1. A Igreja Batista, através da M.C.A. (Mulher Cristã em Ação) promoveu o encerramento de suas atividades com uma ampla reflexão sobre laços de amizade, tomando como base um desses lindos textos bíblico sobre a convivência de Ruth e Noemi. A irmã Márcia conduziu o estudo com muita propriedade oportunizando ao grupo um momento de participação mais direta por meio de uma dinâmica. Enfim, parabéns a quem vive esse sentimento tão belo e gratificante.

    ResponderExcluir