sábado, 13 de agosto de 2011

Pai

O meu pai já fez a grande viagem. Dentro de mim, no entanto, há a certeza de que eu continuo a ter um pai... embora ele não esteja mais aqui.
Desse modo, existem muitas razões para homenageá-lo, mas somente a saudade é razão suficiente para isso. Uma saudade imensa de quem precisou me deixar. Saudade traduzida na poesia de Tagore.

Aquele que, debaixo do Sol, foi
quem se propôs ser. 
A eternidade da vida

Sei que chegará o dia
em que não mais verei esta terra.
A vida se despedirá de mim em silêncio,
fechando sobre os meus olhos
a derradeira cortina.
Entretanto,
as estrelas continuarão velando a noite,
a manhã se levantará como antes
e as horas se incharão como as ondas do mar,
carregando prazeres e dores.

O poema é a resposta da alma ao apelo do universo.

Um comentário: